quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Why do we blog?

Que necessidade é esta de estar online?

O que é feito dos diários fechados à chave guardados no fundo da gaveta?

Que consequências positivas e negativas trouxe o blog à vossas vidas?

Que tipo de assuntos são tabu nos vossos blogs?

Afinal de contas... para que é que blogamos?

Para quem?

E porquê??



B.A.B.E. armada em Fatinha Campos Ferreira promove o debate entre os amigos blogueiros. Junte-se a nós! Envie a sua resposta em formato comment ou ligue já o 707 002 001 e habilite-se a ficar com menos 0,60€ no seu telemóvel.

5 comentários:

headache disse...

A questão fundamental (à la Pacheco Pereira) é porque os diários passaram do papel e reservados, para o formato digital e abertos a toda a gente?

Vocês as duas são um exemplo desta nova geração: não só dão a conhecer as vossas vidas, como ainda mostram a cara e dão os vossos nomes verdadeiros.

Blogar (dou mais uns 5 anos no máximo até este verbo aparecer nos dicionários) tornou-se apenas numa outra forma de comunicar. Com a diferença que não estamos apenas a falar com um amigo/a, mostramos logo a todos ao mesmo tempo e a desconhecidos também.

Consequências?
Não faço ideia. Até agora não me tem chateado muito.

Piston disse...

No meu caso não deixa de ser diário fechado à chave. Ou se esconde o diário ou a identidade da pessoa. Como quem me "lê" não me conhece de mais nenhum sitio, continuo a estar protegido (conceito também conhecido por cobardia).

Ricardo G. fmshark disse...

Vou responder por ordem:

não é necessidade e sim adaptação.

nunca existiram para mim , mas ainda existe algures

nenhum

para desabafar e passar tempo, mas ás vezes nem tempo há para postar!!

para ninguem e para todos

porque...SIM

Francis disse...

boa pergunta...

ás vezes apetece-me

ás vezes não me apetece

é o que me apetecer e quando me apetecer.

kel disse...

Ahahah
Cara Fatinha Campos Correia, eu quero estar sentada na cadeira do Sim!

1 - A necessidade de estar online não consigo explicar, mas ela existe sem dúvida, ter um blog é quase tão essencial como ter um endereço email ou ligar-se ao Messenger hoje em dia. Mas claro, nem para todas as pessoas a ordem de importância é a mesma.

2- ahahah eu tive desses diários, daqueles que tinham as folhas cheirosas e tudo!! Guardava religiosamente a chave como se escrevesse segredos escabrosos, quando no fundo só escrevia coisas do género "hoje ganhei uma barbie e estou muito feliz!" Já lá vão uns aninhos... Esses diários ainda existem??

3- Consequências negativas, nenhuma. Consequências positivas, umas boas gargalhadas com as coisas que eu e as minhas "companheiras alpha" escrevemos.

4- Assuntos tabu? Que me lembre nenhum, mas todos nós acabamos por ter assuntos tabu nas nossas vidas, mas precisamente por ser tabu não vamos dar a conhecer a todo o mundo não é? Mas realmente não me estou a lembrar de nenhum assunto que seja incomodativo ao ponto de ser tabu para mim.

5- Blogamos porque temos necessidade de nos fazer ouvir mesmo que não haja ninguém para nos ler, blogamos porque queremos partilhar uma parvoíce, um assunto importantíssimo ou apenas uma dúvida existencial. Olha, blogamos porque sim! lol

6- Acima de tudo acho que blogamos para nós. Faz bem escrever, exercita o cérebro!

7- Vide resposta 5! lol