sexta-feira, março 24, 2006

Cactus


Brigada pelo espaço!
Preciso da distância e da solidão para me encontrar, para chorar, e pa ganhar força!
E tenh saudades tuas como quando se ama!

...Percebest que "eu sou um cacto que não precisa de muita rega pra crescer, nem de muita poda para dar flor".

Haverá metáfora melhor?

=)

Porra e onde vais tu andar neste weekend?
Fonix...como vou eu viver sem ti?
E mais: fica tu sabendo que já tenh convite para hoje e amanha, ...mas sem ti!

O Rocket ker keu va pa Cascais (pa uma Tasca, ao lado de casa, acreditas?...tsc tsc tsc...Cascais pa mim, só Marina, Visconde da Luz, ou Faroleiro!)
E Tania está a desafiar-me pa ir ao Pavilhão Chinês...
E o outro do K, faz a festa de anos no sabado e ker keu apareça!

E tuuuuuuuuuuu?
E eu??????????

E Euuuuuuuuuuu so ker tar com Tuuuuuuuuuuuu!

Hihihihi e a Kath vem hojiiii, ms xeira-me k vai vir podre e bla bla bla

2 comentários:

B.A.B.E. disse...

apetece-me fazer piadas com a palavra "poda" mas tou cansada demais para "podas". olha pimbas! já estás!

breathe all the fresh air u need*

e para terminar, o momento wikipédia:

"Cacto é uma família de plantas espinhentas e com talos suculentos; algumas espécies tem talos lenhosos ou pouco suculentos, entao apressentam folhas simples, suculentas e alternas. As flores são solitárias e hermafroditas ou, mais rara vez, unisexuais, acostumam ser actinomorfas, mas existem espécies com flores zigomorfas.

O perianto, geralmente, está composto por numerosos tépalos dispostos en espiral, com aspecto petaloide, frecuentemente os tépalos externos tem aspecto sepaloide. Unen-se basalmente para formar un hipanto ou tubo periántico. O androceo está formado por numerosos estames, con secuencia centrífuga. O polem é trinucleado, desde tricolpado a 6-15 colpado ou porado. O nectario está constituído por un anel na superficie interna do tubo periántico. O gineceo compom-se de 3 a muitos carpelos, sendo o ovário ínfero. O fruto acostuma ser indeiscente, carnoso, bacciforme, rara vez seco.

A família consta de 30-200 géneros, segundo o autor consultado, com 1000 espécies ou posibelmente 2000."

B.A.B.E. disse...

momento sites pouco oficiais mas muito mais interessantes que a wikipédia:


O pequeno cacto peiote sem espinhos (Lophophora williamsii) tem origem no sul do Texas e norte do México. Esta planta é um sacramento religioso de grande importância em muitas culturas da América Central e do Norte. No México, o cacto é vendido como medicamento contra a cegueira, febres e muitas outras enfermidades.

O ingrediente psicoactivo mais importante do peiote é a mescalina. Pode levar algum tempo até a mescalina começar a fazer efeito, mas depois pode tornar-se a experiência mais bela da tua vida.

A mescalina pode lembrar-te o LSD-25, mas é mais suave, colorida, quente e agradável. Por vezes podes viajar pelo tempo e pelo espaço, ou comunicar com o teu próprio espírito. A trip do peiote é mais forte que a do são pedro, por isso a náusea inicial também é pior. A trip pode durar 6 a 12 horas.

O cacto peiote contém: mescalina (3,4,5- trimethoxy-B-fenetilamina), tiramina, hordinenine, analaninina, analonidina, pelotina, mescalina N-metílica, mescalina N-acetílica, mescalina O-metílica, lanalonidina O-metílica e lofoforina.


Para uma boa trip de peiote precisas de 6 a 8 cactos de 2-3 anos de idade. Quanto maior e mais velho for o cacto, mais mescalina contém.

O modo de consumo tradicional é comer o cacto. Tem um sabor muito amargo! Também podes comer a raiz, e mastigar durante muito tempo, porque a tua saliva activa a mescalina.

Poderás sentir-te um pouco enjoado antes da trip começar. Mas depois não terás qualquer ressaca.

Outra maneira de consumir o cacto peiote é cortá-lo em pedaços pequenos e cozê-los por meia hora. Bebe o líquido como se fosse chá.

Se preferires deixar o cacto peiote crescer por um par de anos, não te esqueças de que esta é uma planta difícil. Precisa de luz solar e pouca água.


Quando usares o cacto peiote certifica-te de que tens alguém contigo para te ajudar caso seja necessário.


Não podemos enviar este produto para Austrália, Brasil, Canadá, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Israel, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, África do Sul, Suíssa, Turquia e Estados Unidos.

minha cacta alucinogénia*