quinta-feira, abril 26, 2007

Alto e pára o Bairro

Ta tudo louco, tresloucado, demente.



Ontem, 3ª feira véspera de feriado, já estava tudo planeado.
A boa da Flipa sai da LAS já às 23h e pouco, toda contente e animada, mais a Carina e o Castanheira (cada um em seu carro porque tinha de ser) e la vai ela toda lampeira em pó ao Bairro alto.
Objectivo: comer um caldinho verde nas Primas e ir em direcção ao Bedroom ver o Sir Piñacolada.
Eis senão quando, ao me aproximar das imediações, o caldo entornou, o quarto sujou, e o cocktail acabou!

Em 3 palavras:
Im
Po
Ssível!





O Bairro Alto (e vou chamar bairro alto ao Chiado, Largo Camões, Largo da Trindade, Largo do Carmo, Rua do Alecrim, Calçado do Combro, Principe Real e afins) parecia os corredores do Colombo, numa tarde de inverno a um domingo de jogo na Luz!

Qlq coisa se estava a passar ali e não entendi bem.

Para além da bófia que ha 3 fins de semana que não desampara a loja nem faz andar nem desandar o transito, o Largo Camões estava relvado! Sim, não era um tapete verde, era relva relvinha verdadeirinha, molhadinha. Com umas ´soas la em cima a cantar e a tocar bombos e concertinas e…
E circulavam magotes de gente plas ruas, e havia filas paradas com 10 e 15 minutos de espera, e carros a serem rebocados, e…
E agora já não se pode fazer fila pa entrar nos Parques de estacionamento?
Mas que raio de merda é esta?
No tempo em que a menina bófia não metia o bedelho, todo corria melhor, tudo acontecia e nada de grave se passava. Fazia-se uma fila que quase dava a volta ao largo, mas as pessoas quando viam que aquilo se estava a tornar insustentável, acabavam por circular, e todo o transito corriam graças à selecção natural… Da mesma forma que quando há muita gente nas ruas temos a capacidade de não ir contra elas…assim se passava com o transito ali. Mas não, a bófia tinha de mostrar serviço. E como não deve andar com muita vontade de ficar à beira de Estradas Nacionais, então agora enfia-se nos Largos Municpais com os seus carros da brigada e carrinhas blindadas e o raio que os parta.

Conclusão, NÃO, não consegui ficar no Bairro nem comer caldo verde, nem ir ao bedroom nem nada do que tinha planeado!
Isto adicionado à bela notícia de última hora que foi: temos uma urgência, a arte final desta imprensa tem de estar pronta 5ª feira durante o dia! - Ok, então trabalhos amanhã - dissemos nós as 18h, referindo.nos ao nosso rico dia feriado! Fiquei KO!

E graças à liberdade de expressão que este feriado que não pude gozar, me dou, digo: FODASSE!
Nem pude sair, nem fazer o que me apetecia, nem ficar até tarde, nem dormir muito e não fazer nada o dia todo.

Acabámos no Lounge em boa companhia e a entornar jolas e a comer tostas mistas. Não reclamo do plano B, mas raios, será que nunca consigo levar um plano A até ao fim?


E agora vou dormir que se faz tarde. Tardíssimo!
E acabei de falar ca amora e corroí-me de inveja e de saudades e de dor, enquanto ela me escrevia de terras de Vera Cruz.
Vou fechar os olhos e sonhar a verde amarelo e azul. Um sonho quentinho e luminoso.
Até amnhã!

7 comentários:

R. disse...

Esqueces-te que a função pública, os filhos dos "públicos" e muitos privados já receberam o ordenado (ou mesada...) na conta bancária. E assim se enche o Bairro e se faz a caça à multa.

Lounge? Hoje em dia tudo é Lounge, ou Loft, ou tema e variações sobre os mesmo... bah!

headache disse...

Andar sem planos até é melhor, não é?

Francis disse...

fraquinho pá...post ás 00h55m, não é justo, assim uma mulher não consegue pá.

Anónimo disse...

sois azuis, ceuz cinzentos corações para fora, relvas verdes num tapete em que se pretende criar a arte do encontro alinhas?

B.I.T.C.H. disse...

RP: sim, até a mim me irrita e sou fã de pelo menos 2 que são indiscutivelmente bons! Que fazer...afinal nem todos tivemos a sorte dos nossos pais terem bom gosto!

Headache:... é capaz de ser. Não sei bem!

Francis: O post foi começado à 00h55...acabado bem mais tarde. E eu diria antes: fortinho pah, fortinho!

Sebast: Welcome. and...who r u, estranho que propõe cruzar linhas?

R. disse...

Porque o bom gosto, cara B.I.T.C.H., educa-se.

A diferença está no facto de certas pessoas conseguirem, ou não, ter consciência disso. E, mais ainda, fazerem algo por isso.

Loft, para mim, há um. Aos sábados.

Anónimo disse...

Tive no bairro nessa noite e fui multado. Já tá rasgada. Gostei do estilo do blogue.