quinta-feira, abril 20, 2006

Frida Kahlo no CCB

(cliquem na imagem)
De perto ninguém é normal - Caetano Veloso
Tinha passado a noite a jogar à barra do lenço para não me lembrar de ti. O meu grupo de amigos tem sempre um "sim" pronto para as minhas ideias absurdas. Será que são todos assim ou sou só eu que me convenço que os meus são especiais? De madrugada as gargalhadas e a correria no Palácio da Vila pareceram-me tão certas. Mas de manhã, a cama vazia soou-me tão mal... é durante estes primeiros 5 minutos do dia que me custa a solidão. Quando entro no carro já nada me custa. Só o sol de frente.
Com os meus humores de mau feitio, fui a correr só pela companhia, só mesmo pelo (teu) convite. Última chamada: 15h no CCB!
Na exposição, perdi a vergonha e espetei o nariz no vidro que nos separa dos quadros como vi o rapaz inglês fazer. Fiquei fascinada com alguns pormenores. Mesmo com a expressão fria, ela foi e é uma mulher cheia de sentimento, como uma verdadeira mulher deve ser! Li algures que aos 18 anos decidiu pintar-se sempre assim, com expressão de guerreira. Ah mulher! Mas é mulher. Sente-se a dor e a paixão a cada quadro e aqueles olhares não me saiem da cabeça. Tem uma doçura que magoa, que toca.
Tinha adorado o filme. Adorei a exposição. Gosto de ti, Frida!

6 comentários:

B.A.B.E. disse...

a foto fica bonita neste rosa! :)

Sari disse...

Ainda não fui ver... e agora ainda fiquei com mais vontade de ir :)

Anónimo disse...

Tinha uma só sobrancelha...talvez!

Não fazia o buço...verdade!

Era mais Mulher que quase todas...dado irrefutável!

Ah e eu menti...quanto a "eles" não sei, mas para nós nunca vão ser últimas chamadas! *

Porcotte Pink disse...

Ando para ir ver isto há que tempos! Se ainda lá estiver não passa deste fim-de-semana! É vergonhoso! Queixo-me que nunca há exposições de jeito, e quando há não vou! Já a da Paula Rego me escapou... Dass, merda de vida esta!

Porcotte Pink disse...

E digo mesmo mais: o filme é um must e é imperdível!

Porcotte Pink disse...

Ok, já fui ver a exposição. Fiquei desiludida...
Porquê? Porque estava à espera de mais... De muito mais... Quadros, esboços, tudo... Enfim, fiquei com sede de mais. De muito mais!
Mas achei LINDO!
;)
Jinhoooooos!