quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Dia dos namorados!?




Sim sim sim....Claro que pensei no dia dos namorados, e bla bla bla...

Inevitavel, não?


Mas também...ha...
Hum, pera, deixa-me pensar...ha uns 5 anos que não sei muito bem o que é essa coisa do dias dos namorados! Porque só tive um na vida (que de resto me valeu por estes anos todos que tenho estado solta, solteira, encalhada - como dizem alguns).

Bom, e mesmo enquanto tive presa, comprometida, enamorada...acho que nunca soube muito bem o que é essa cena do Dia dos Namorados!
Ou se soube, não me lembro, o que não é senão um sinal, de que não foi bom suficiente pa ser relembrado!
E de resto também me enervam um pouco datas! e cenas que têm de ser naquele dia! e festas obrigatórias, e prendas compradas, e restaurantes marcados, e árvores enfeitadas, ou garrafas de champagne a abrir, ou mascaras na cara... enfim, acho que me enerva porque acaba sempre (plo menos na minha vida) por cair no banal...e eu tenho uma qlq fobia (que inda n entendi de onde vem) ao banal, vulgar, e basico!

Mas devia começar a aprender que as coisas são assim mesmo, e que em certas alturas é impossivel contrariar rotinas, e que datas hão-de sempre existir, e que nem eu propria consigo levar avante a minha teoria anti-vulgaridade...


MAS...porque apesar de não me lembrar bem de como é um dia dos Namorados (e tb pq tou a fingir que tenh a noite toda pa estudar pa frequencia de amanha!!!!), preciso de deixar aqui umas coisinhas escritas:

Sei imperfeitamente aquilo que quero, mas sei na perfeição aquilo que não quero; aquilo que é "mais um dia dos namorados" (aqueles 3 dos quais não me lembro) e "O dia dos namorados"!!!
Portanto cá vai:


Flores...Por amor à santa, não ha cena mais ridicula do que passar hoj no Modelo ca minha Amora e ver uma cambada de gajos, homens, e espécimes a comprar flores, na 1ª florista que se lmbraram. E tratam-se de ramos que tão feitos à chapa 5, ou pior ainda, aquelas Orquídeas sufocadas, numa embalagem de plastico. E mais grave... infelizmente não consigo acreditar que algum deles esteja a comprar aquilo com gosto, mas simplesmente porque sabem (ou acham) que é aquilo que vai fazer a sua cara metade feliz.... Desenganem-se meninos! E...desenganem-se meninas!
Querem dar-me flores!?...sim, adoro...mas já agora: escolhem flores que eu goste (túlipas, rosas e girassois)...se n se lmbrarem, tentem no minimo escolher +- como será o arranjo!


Bombons...Por amor à santa...Não vão ao supermercado mais proximo e comprem aquela caixa de bombons, que nem fazem puto de ideia o que trás la dentro, mas que "elas vão adorar de certeza" só pk a caixa é vermelha, tráz coraçõezinhos doirados na frente, e ainda oferece um ursinho ramelento.
Nãoooo...please, se a miuda é vossa namorada, vcs devem (devem repito) saber quais os bombons preferidos dela!? façam uma selecção, Vão à Hussel e encham antes um saquinho com vários tipos de doces a peso, e escolhem os que ela mais gosta!
E...se n sabem o gosto dela pa bombons, tratem de oferecer outra cena, porque seclhar ela nem gosta sequer de bombons!


Peluches!...Por amor à santa...Expliquem-me o que é que uma gaja faz com um peluche!? Poe em cima da sua cama de ferro branco com doirados, e edredom de cetim, com florinhas rosas!? E tira a puta do urso sempre que vai dormir, e tem de voltar a pô-lo sempre que faz a cama?

E depois ha aquela mania de comprarem peluches GIGANTES!!!!
Ó fofos...façam um favor a vcs proprios e às vossas ninas. Em vez de gastarem 20 contos num peluche enorme, so pk acham que o Tamanho é a forma de demonstrarem o vosso amor...peguem antes em metade do dinheiro e levem-na às compras. Garanto que elas vão preferir, e vcs ainda poupam 10 contos!


Cartões?... Por amor à Santa! Não vão à papelaria da esquina, às 7h45 da noite,e comprem o primeiro (e ultimo pq deve ser as sobras memso) cartão que encontrem pla frente!? Se tem mesmo de ser um cartão, o mínimo é tentarem escolher o que tem a cara dela, e escrever qlq coisinha que seja la dentro! Sejam mais originais, por favor. Pequem num papel e escrevam! Jeito? Qual jeito, quando se tá apaixonado, ou a amar, os sentimentos saem sem querermos sequer...por isso peguem num papel, qlq que seja, e escrevam, sejam sinceros...haverá cena melhor do que relembrar os tempos em que ainda se escreviam cartas!?

....



De qlq forma,e só pa esclarecer:

SIM, amo flores, e bombons, e cartões e...até consigo adorar peluches... e isto deve ser memu conversa de quem tá cas costas livres, e pode falar à vontade, sem ter de pensar com alguma vergonha nas ultimas rosas deslavadas que recebeu e que até gostou, ou o ultimo cartão comprado na papelaria da eskina, ou no ultimo peluche de maquina de feira popular, ou os bombons que por muito doces k fossem, não valiam um tusto!

Mas, va la gente... já que n tou comprometida...deixem-me ser exigente!

(e pode ser que um dia esteja, e pode ser que meu Adonis venha cá e leia...e...

...e depois acordo!)

*

8 comentários:

Anónimo disse...

Ok ok, tudo bons conselhos, nao haja duvida... mas é tudo pra agradar a mulheres sem namorados. Pq elas qdo estao mesmo apaixonadas, recebem uma pedra e deliram com a originalidade da prenda. Recebem a rosa vermelha, no arranjo mais piroso que exista, e dizem que o amor é lindo. Ganham um peluche de 180 kg e acreditam que o tamanho e peso é proporcional ao sentimento emanado pelo namorado. E o cartao? Podia ser um papel timbrado da CGD ou um guardanapo do Cup&Cino, seria sempre a melhor declaraçao de amor. Pq o amor é isto... amar a intençao, justificar o erro. Por mais ridiculo que seja.

B.A.B.E. disse...

concordo mais-que-plenamente com isto tudo.

ainda ontem dizia ao nosso amigo metrosexual (já que ainda não arranjamos um amigo gay, vamos confidenciando co metro) que prefiro que escrevam "GOSTO DE TI" num papel em branco em vez de me comprarem um postal dos forever fiends.

Ramos de flores, não gosto. Adoro flores no jardim, ou uma em mão só pelo significado.

As prendas que mais me fizeram chorar de desilusão foram os bonbons que recebi.

E peluches fazem-me lembrar a Alexandra, e sou alégica, e não servem mesmo pra nada. (a minha cama é de ferro branca e tinha doirados, mas ficamo-nos pos aqui).

Já que é pra ser piroso, sejam criativos e sejam-no à grande e à parva!

Escrevam "Amo-te Paula" num lençol e pendurem-no na IC19!




O mais giro de tudo, é que ontem, no dia dos namorados dei-te uma flor, um cartão e um bombom. E sei que gostaste.

O amor é assim e não há como fugir.




.....
Pontos altos deste dia dos namorados: a fila de carecas feios de casaco de cabedal pra florista do Modelo, os milhões de carros estacionados à beira rio cos vidros embaciados e as duas limosines paradinhas no trânsito pra sair de Lx.

Portuguese do it better on St. Valentines Day!

B.A.B.E. disse...

O cartão foi escrito por ti, e tinha demasiadas privates que só eu entendo!
o Bombom era SÓ um brigadeiro - um dos meus preferidos - e nem era de chocolate preto, portanto n me desiludi!

E a flor...bom, a flor...yah yah, nem era das que eu gosto, seker...e tirast do ramo da tua mummy,..mas yah, gostei!

Sim, no fundo secalhar n passo d euma amante do bulgar e banal!

Anónimo disse...

experimentem oferecer um peluxe de 2m e o amante oferece uma noite na melhor suite do delirius... vão ver o que ela gosta mais.

...o peluxe fica a aquecer a cama dela e o amante aquece a cama com ela do delirius...

por isso pensa melhor antes de ofereceres um peluxe... antes que faças figura de peluxe (neste caso o melhor peluxe é o urso)

...ahah e eu tb recebi um brigadeiro...mas já nao fui a tempo do segundo... o amor não era assim tanto!!!

Porcotte Pink disse...

Tiraste-me as palavras da boca. Para mim, quanto mais simples melhor. Não é preciso ir dar a volta ao mundo para se dizer que se gosta de alguém quando a pessoa está mesmo ao lado!
Se o amor já é por si tão complicado, que tal tentar expressá-lo da forma mais simples?
Mas também, que sei eu destas coisas? Mera ignorante!

Anónimo disse...

Sinceramente achei brilhante o que escreveste...concordo plenamente ctg =)

Anónimo disse...

Para mim... Conversa de frustrada... Arranja um Homem...

conselheira disse...

por um lado ate tens razao...
em geral dao~ sempre a mesma merda....
mas acho que tambem tens falta de alguma coisaaaaa....
es muito agressiva jovem... arranja um namorado qe te satisfaça todas as tuas necessidades..
e depois qando souberes o qe e' amar / se amada vem ca e escreve o qe pensasss....

ptt e orienta'teeee