Sim sim sim....Claro que pensei no dia dos namorados, e bla bla bla...
Inevitavel, não?
Mas também...ha...
Hum, pera, deixa-me pensar...ha uns 5 anos que não sei muito bem o que é essa coisa do dias dos namorados! Porque só tive um na vida (que de resto me valeu por estes anos todos que tenho estado solta, solteira, encalhada - como dizem alguns).
Bom, e mesmo enquanto tive presa, comprometida, enamorada...acho que nunca soube muito bem o que é essa cena do Dia dos Namorados!
Ou se soube, não me lembro, o que não é senão um sinal, de que não foi bom suficiente pa ser relembrado!
E de resto também me enervam um pouco datas! e cenas que têm de ser naquele dia! e festas obrigatórias, e prendas compradas, e restaurantes marcados, e árvores enfeitadas, ou garrafas de champagne a abrir, ou mascaras na cara... enfim, acho que me enerva porque acaba sempre (plo menos na minha vida) por cair no banal...e eu tenho uma qlq fobia (que inda n entendi de onde vem) ao banal, vulgar, e basico!
Mas devia começar a aprender que as coisas são assim mesmo, e que em certas alturas é impossivel contrariar rotinas, e que datas hão-de sempre existir, e que nem eu propria consigo levar avante a minha teoria anti-vulgaridade...
MAS...porque apesar de não me lembrar bem de como é um dia dos Namorados (e tb pq tou a fingir que tenh a noite toda pa estudar pa frequencia de amanha!!!!), preciso de deixar aqui umas coisinhas escritas:
Sei imperfeitamente aquilo que quero, mas sei na perfeição aquilo que não quero; aquilo que é "mais um dia dos namorados" (aqueles 3 dos quais não me lembro) e "O dia dos namorados"!!!
Portanto cá vai:
Flores...Por amor à santa, não ha cena mais ridicula do que passar hoj no Modelo ca minha Amora e ver uma cambada de gajos, homens, e espécimes a comprar flores, na 1ª florista que se lmbraram. E tratam-se de ramos que tão feitos à chapa 5, ou pior ainda, aquelas Orquídeas sufocadas, numa embalagem de plastico. E mais grave... infelizmente não consigo acreditar que algum deles esteja a comprar aquilo com gosto, mas simplesmente porque sabem (ou acham) que é aquilo que vai fazer a sua cara metade feliz.... Desenganem-se meninos! E...desenganem-se meninas!
Querem dar-me flores!?...sim, adoro...mas já agora: escolhem flores que eu goste (túlipas, rosas e girassois)...se n se lmbrarem, tentem no minimo escolher +- como será o arranjo!
Bombons...Por amor à santa...Não vão ao supermercado mais proximo e comprem aquela caixa de bombons, que nem fazem puto de ideia o que trás la dentro, mas que "elas vão adorar de certeza" só pk a caixa é vermelha, tráz coraçõezinhos doirados na frente, e ainda oferece um ursinho ramelento.
Nãoooo...please, se a miuda é vossa namorada, vcs devem (devem repito) saber quais os bombons preferidos dela!? façam uma selecção, Vão à Hussel e encham antes um saquinho com vários tipos de doces a peso, e escolhem os que ela mais gosta!
E...se n sabem o gosto dela pa bombons, tratem de oferecer outra cena, porque seclhar ela nem gosta sequer de bombons!
Peluches!...Por amor à santa...Expliquem-me o que é que uma gaja faz com um peluche!? Poe em cima da sua cama de ferro branco com doirados, e edredom de cetim, com florinhas rosas!? E tira a puta do urso sempre que vai dormir, e tem de voltar a pô-lo sempre que faz a cama?
E depois ha aquela mania de comprarem peluches GIGANTES!!!!
Ó fofos...façam um favor a vcs proprios e às vossas ninas. Em vez de gastarem 20 contos num peluche enorme, so pk acham que o Tamanho é a forma de demonstrarem o vosso amor...peguem antes em metade do dinheiro e levem-na às compras. Garanto que elas vão preferir, e vcs ainda poupam 10 contos!
Cartões?... Por amor à Santa! Não vão à papelaria da esquina, às 7h45 da noite,e comprem o primeiro (e ultimo pq deve ser as sobras memso) cartão que encontrem pla frente!? Se tem mesmo de ser um cartão, o mínimo é tentarem esc
olher o que tem a cara dela, e escrever qlq coisinha que seja la dentro! Sejam mais originais, por favor. Pequem num papel e escrevam! Jeito? Qual jeito, quando se tá apaixonado, ou a amar, os sentimentos saem sem querermos sequer...por isso peguem num papel, qlq que seja, e escrevam, sejam sinceros...haverá cena melhor do que relembrar os tempos em que ainda se escreviam cartas!?
....
De qlq forma,e só pa esclarecer:
SIM, amo flores, e bombons, e cartões e...até consigo adorar peluches... e isto deve ser memu conversa de quem tá cas costas livres, e pode falar à vontade, sem ter de pensar com alguma vergonha nas ultimas rosas deslavadas que recebeu e que até gostou, ou o ultimo cartão comprado na papelaria da eskina, ou no ultimo peluche de maquina de feira popular, ou os bombons que por muito doces k fossem, não valiam um tusto!
Mas, va la gente... já que n tou comprometida...deixem-me ser exigente!
(e pode ser que um dia esteja, e pode ser que meu Adonis venha cá e leia...e...
...e depois acordo!)
*