sábado, junho 16, 2007

Síndrome P

Eu sofro do síndrome P.
Sendo que ao P lhe faltam o resto das letras do nome da moça que começou isto tudo ficando com o meu rapaz. Enfim, histórias. Não me atrevo a escrever o nome correcto e verdadeiro da moça porque as paredes têm ouvidos e eu quero poder continuar a fazer a bela da piadola descansadinha.
Fica o P, pronto.

Mas que raio é o sindrome P, perguntam vocês. E se isto fosse um sketch do Herman agora vocês perguntavam em coro "MAS QUE RAIO É O SINDROME P?" e eu continuava respondendo, e agora sim, começa o post:

Meus amigos, e principalmente minha amigas leitoras, o sindrome P manifesta-se alguns meses depois do início de uma amizade daquelas coloridas, que não é namoro mas que mete sexo à mistura. Portanto, conhecem-se, olhares, flirtzinhos engraçados, SMSs, MSNs, HI5s, cafés na praia, encontros casuais na noite, amigos em comum, dates de cinema e sorrisinhos, o pacote completo, leve 2 pague 1 e coiso e tal e começam a aquecer as coisas e quando damos por nós estamos num desses quecódromos lisboetas a embaciar os vidros do carro.
Eu volto pra casa das noites a suspirar por eles, eles mandam 50 SMS por dia, trocamos músicas lindas, encho as conversas de gargalhadinhas, tou nas nuvens, a minha amora diz-me que ele é um gajo às direitas, eu acredito e fico toda babada, pois claro!, passa um mês e eu já imagino o dia em que ele vai conhecer os meus pais, no segundo mês, mais ou menos na altura em que eu já estou a fazer esboços do meu vestido de noiva, o rapaz diz-me ou dá-me a entender (depende dos tomates que tiverem) que não querem namorar, enchem os 5 minutos de conversa seguintes a elogiar-me porque eu sou linda e maravilhosa, MAS eles é que têm fungos nos pés que não lhes permitem ter uma relação a sério porque uma vez bateram com a cabeça na panela de pressão enquanto a mãe cozinhava jardineira de vitela e por conseguintes os meninos não se sentem preparados para uma coisa a sério mas que no entanto, as coisas estão bem assim e querem continuar a ver-me a.k.a. dar umas.
É neste instante fulcral que eu guardo a auto-estima na gaveta e penso "olha que foudass, logo agora que eu gosto tanto de ti? Então se é pouco ou nada fico com o pouco".
A coisa arrasta-se por mais uns meses. Entramos naquele jogo de forças chamado "Só Te Dou o Que Tu Me Deres Porque Não Quero Sair Magoado(a) Disto" A curva do gráfico das SMS cai bruscamente, o silêncio alastra-se e tudo o resto vai saltitando alegremente para o cano.
Até que tudo acaba. Em choro. Eu choro. E muito.
E aqui começam a manifestar-se os sinais e sintomas do Sindrome P quando uma semana depois o rapaz me diz ou me dá a entender (depende dos tomates que tiverem) que estão a namorar com uma linda moçoila chamada P.
Não sei se estão a perceber a magnitude desta pequena catástofe natural, os estragos que isto faz no ego de uma pessoa, da minha pessoa!
Aqui entra o cliché "O que é que ela tem que eu não tenho"!
Isto é o Sindrome P e, engraçado, já me aconteceu N vezes.
E olhem que não estou a exagerar! Os moços demoram uma semana, UMA! e às vezes até menos a mudar os HI5s para comprometido, a porem nicks adoráveis no MSN, a espalhar fotos dos dois em toda a parte... Lindo de se ver!
Outra coisa engraçada, muito reinadeira mesmo, é o facto de todos os rapazotes que me fizeram isto terem ganho 10kg nos primeiros meses de namoro com as respectivas Pês! Muito giro...
Ah! E também há o outro pormenor de usarem piadinhas, nomes carinhosos, dicas e outro tipo de pormenores com as Pês, IGUAIZINHOS aos que usavam aqui com a B(.A.B.E.). Essa então é muuuuuuuuuita linda.

Há por aí algum Dr. Phill com solução para isto?

24 comentários:

code disse...

E por acaso também já não inverteste os papéis em algum caso?

Esse é o problema das "amizades coloridas"... nunca sabes quantas cores têm na realidade.

Abraço e vai lá buscar a auto-estima à gaveta ;),
André.

Anónimo disse...

Não te preocupes que isso calha a todas e o desenlace da história é sempre o mesmo. Parece que eles seguem um livro passo a passo. Nós é que temos de mudar de atitude e lembrarmo-nos que com as más experiências se aprende muito. E quando aparecer outra história parecida já sabemos no que vai dar. Por isso, falo aqui para todas as meninas que já passaram e passam por isto. Confundam-nos! Por mais que custo para a próxima ele não vai levar a melhor e nós saímos por cima. Pode custar...mas uma coisa aprendi com a Opera...Is just not into you...e se assim é temos é que aceitar e partir para outra. Não se morre de amor mas um ego ferido pode enfraquecer personalidades menos fortes. Por isso...vamos deixar de ser belinhas!

Isabel Paixão disse...

Oh Babe... relaxa, que eu tb ja passei pelo mesmo.. e é uma merda.. e dói pa car****, mas depois passa. E cada vez que pensares nas Pês, pensa sempre "Honey, i'm soooo much better than you, hum hum hum hum!". E segue em frente.
Porque eles engordam, e chateiam-se, e elas são ciumentas, e engordam também, e ficam feias, e chatas, e eles acomodam-se, e deixam crescer as unhas dos pés, e a coisa esfria, e torna-se má, e um dia acabam.. e nós mantemo-nos MA-RA-VI-LHOSAS, cheias de pica, eles depois eles vão perceber o que perderam... e nós vamos estar tããããooo noutra..

Cheer up babe!

Beijinhos da Paixão

B.A.B.E. disse...

que eu saiba, nunca code! e prometo que se um dia acontecer vou mostrar este post à ex dele só numa de "been there done that"! já tá na hora de haver companheirismo entre femeas! :D ahahah!

e quanto a auto-estimas e preocupações... no worries! esperem muito tempo para poder escrever este post sem mágoas!

estou curada do sindrome P, Por enquanto ;)

agora só me rio com ele, e com eles e com as Pês.

e rio A GARGALHADA quando vejos as Pês a namorar com os amigos dos meus exs, mas isso já são pormenores a mais... ahahahaha!

Anónimo disse...

Bdz subscreve este ultimo comment da sua Bdz! GRANDA POST! :)

E tambem vou rir contigo deles, e delas...ao teu lado! ;)

The Lost Bum disse...

Acho que não é preciso nenhum Dr.Phil... Ele não tinha problema nenhum com compromissos...achou é que não era contigo que queria estar, o que não te retira nenhum valor, nem dá a P nenhum crédito extra...simplesmente, that's the way it is, and you are better off this way :)

Francis disse...

não sei o que te dizer, mas depois do esforço de ler com esta cor que me ia dando cabo dos olhos, tenho que dizer algo.

há mais marés que marinheiros pá.
os gajos com a tua idade são muito imaturos, ainda não sabem o que querem, quando olharem para trás, aí é a eles que vai doer.

pronto, já disse. e estou como o code, vai lá buscar a auto-estima depressa que o sol vem aí.

R. disse...

Acho que por vezes a imaturidade é sobrevalorizada para justificar este tipo de situação. Ou se gosta verdadeiramente, ou não. E a imaturidade nada tem a ver com o assunto. Ao que descreves, ele não gostava. E não há mais que isto. Não é preciso complicar.

Pode ser que se arrependa mais tarde, ou pode não vir a acontecer.

Acho que esse tipo de raciocínio só se faz para minimizar o estrago no Ego.

Segue em frente e aprende com a situação. O resto, é irrelevante.

Anónimo disse...

bom a mim pareces-me bem gira.. =))) mas armando-me em Dr. Que Não Sabe Da Missa Pla Metade, não posso deixar de perguntar se:

não te estarás a atirar de cabeça pra um relação que começa cedo na cama/carro?

pois uma coisa é certa se a fruta proíbida demorar a ser comida - mas fá-los sofrer, falo de 3meses sem tocar só a ver - tu vais realmente entender se ele planta o caroço na relação ou se o atira pela janela..

ass: urrapazinhu

B.A.B.E. disse...

ora aí está! já muito me questionei sobre esse assunto...

no meu primeiro namoro esperei 1 ano até ao sexo, e ele prolongou-se mais 5 anos (o namoro, claro!). mas tinha 15 anos!

agora, em cada principio de relacao, acho sempre que já somos crescidinhos o suficiente para andarmos a adiar uma coisa que ambos queremos e é tão boa...

o que é certo é que no fim fico sempre com remorsos e a achar que a culpa foi minha por ter deixado que acontecesse tão cedo.

por isso, fica aqui registado, que para a proxima ninguem leva nada nos primeiros 3 meses!

Francis disse...

muito bem, quem fala assim não é gaga.

e como provas isso ?

Anónimo disse...

Li o teu post e não resisti....

Sou suspeita para falar disto, até porque oscilo entre dois pólos distintos e não consigo contentar-me com pouco. Ou tenho tudo, ou então caga nisso, não vale a pena. Sempre tive essa mania de não perder tempo com coisas que não vão passar de X, quando eu na realidade quero é Y.

Já me disseram que adiar o sexo, prende os homens, mas quando não existe nada para além de quimica sexual, de que vale adiar o sexo? Se calhar é o melhor que vamos ter com aquela pessoa.

Acho que não existe solução, senão a de pôr tudo em pratos limpos e ter a coragem para admitir que não podemos ganhar todas, por mais que lutemos. Se as duas pessoas envolvidas querem coisas diferentes, então é preferível optar por algo neutro (amizade, apenas!) que evite o sofrimento alongado. Cortar o mal pela raíz, para evitar esse período defensivo que falaste que vai estragar toda a recordação boa que te fez gostar.

As relações hoje em dia cada vez são mais dificeis, especialmente pela falta de sinceridade das pessoas. Desejo-te força!

Beijinhos,

Lena

Anónimo disse...

bom são sempre precisos dois pra dançar um tango..

ou é pra dar umas quecas ou é pra algo mais intimo..

entender o que se quer à partida é que é algo mais dificil..

ass: urrapazinho

R. disse...

Tu achas mesmo que a P vai esperar (ou esperou...) 3 meses até trocar fluidos com o esse rapaz?

Isso do sexo "só mais tarde" vs "logo no início" é teoria da treta. Mais uma.

Infelizmente, todos somos vítimas da teoria do "não és tu sou eu" mas ao contrário. Não tirando isso o nosso valor.

B.A.B.E. disse...

Lena, adorei a sensatez.

Posso marcar umas consultas ctg?

rp, 3 meses nao sei... mas deve ter esperado mais que eu de certeza!
porque os homens gostam é da luta, da conquista. enquanto somos um desafio eles lutam com todas as forças. quando passamos a garantidas, perdemos a piada. e eu, pelo contrário, odeio o engate. o que me dá pica é lutar pela relação, quando já há relação!

bah... nem sei!

já tou mais baralhada do que estava antes do post... eu devia ter nascido nos anos 20 para namorar à janela e casar virgem. isso é que eu queria!!

Francis disse...

numa coisa estou de acordo contigo...tambem odeio o engate.

Anónimo disse...

Epah… està tudo a falar, mas e kd acontece ao contrario!? Kd toca a outra sofrer e somos nós as k estamos bem!? É ASSIM A VIDA!! Kem nunca ficou com o coração partido por causa de um “menino” k escolheu antes a Pê?! =/ EU JÁ!! Enfim…

Agora dizer mal das Pês não vale a pena… Elas levaram a melhor! E dps!? Alguém morre de amor!? Nahhhh!! =D

Sooooo… Cara b.a.b.e.!! Não foi o teu caso… e ainda bem… mas e kd a menina perde a virgindade com o rapaz… nessa 1ª vez em k há sexo entre os 2!? Deve ser bem pior… há casos assim! Vão pa cama com ele, pk gostam mto dele e ele afinal só a considera uma amiga e ela mm assim vai nisso… Isso sim é mau! Pior ainda é ele começar a namorar com a Pê, depois disso… A culpa é de kem?! Da PARVA que aceitou mm assim ir pa cama com o rapaz?! Do MENINO BONITINHO que foi pa cama com uma “amiga” que de colorida acaba por pouco ou nada ter?!?!... Ou da PÊ k lutou pelo rapaz e lhe fez ver k ele pode gostar de alguém?!

AH POIS É… temos de pensar muito bem… e cada caso é um caso! Portanto, gajos hà mtos… deixem os k tão comprometidos e força nisso! Sigaaa b.a.b.e!!! =D

Muito beijooo na bocaaaa!**

Anónimo disse...

... o destino já tratou do assunto
( ou melhor já lhe mostrou que a P n foi a melhor das opções)
e o hi5 vai nos mantendo informados ... heeheh ;)

MiSs Detective disse...

AMEI esta parte "MAS eles é que têm fungos nos pés que não lhes permitem ter uma relação a sério porque uma vez bateram com a cabeça na panela de pressão enquanto a mãe cozinhava jardineira de vitela"

AMEI!!!!!!!!!!!!!! LOLOLOL
eu vou fazer um post pa este texto maravilhoso e so por causa desta frace linda!

Piston disse...

Moça, e quando nós avisamos que aquilo é mesmo só aquilo, desde o inicio, e mesmo assim ainda se arrastam naquela do "é só sexo e estou bem com isso" na esperança de conquistarem o rapaz?

Já estive dos dois lados mas nunca menti nem omiti nada para ir para a cama.

Anónimo disse...

Muitas vezes passei pela situação que aqui descreves. Muitas vezes pensei o mesmo que tu! Com a diferenca que o meu é o Síndrome B. e que eu sou rapaz. Revejo-me em cada uma das palavras do teu post!

Parabéns!

Beijinhos

Tiago Ramos disse...

Ui, as amizades coloridas... :S

MiSs Detective disse...

eu escrevi FRASE mal??? nao estou em mim!!! olha que foudasse!!!!!!

Anónimo disse...

Achei seu blog (muito "legal") por acaso. Gostei muito!

Muito abuso dizer que você tem tudo pra ser uma "P"?