quarta-feira, junho 27, 2007

Não sei se já disse...



terça-feira, junho 26, 2007

after all this year and a half...

10 coisas que vocês não fazem ideia sobre mim e que me apetece partilhar:

  1. Odeio aqueles últimos 50 cêntimos de gasolina que caem gota a gota até chegar à quantia que eu pré-paguei;
  2. Cada familiar meu tem uma alcunha diferente para mim e eu tenho um nome de guerra para cada um dos meus grupos de amigos;
  3. Ando viciada em Pedras Limão e Chá Verde;
  4. Vou ao cinema todas as semanas;
  5. Quando era miúda queria ser calceteira;
  6. Escrevi "Everyday's good" a caneta de acetato no meu elevador;
  7. Sei de cor as matrículas dos meus amigos e vizinhos todos;
  8. Deixei de roer as unhas mas não consigo deixar de arrancar as peles dos dedos;
  9. Tenho vertigens;
  10. Tento sempre escapar-me aos dois beijinhos a quem não conheço;

Querem saber mais? Perguntem!

E já sabem... FEEL FREE TO TRANSFORM THIS INTO A CHAIN POST ;)

terça-feira, junho 19, 2007

Badjonga Som Sistema




WORLD TOUR
Coimbra
Cannes
Rio de Janeiro.
.
.
~.
.
God damn it!
Depois dos tempos de escola fica tão difícil juntar os amigos...
tenho saudades nossas assim juntinhas e felizes!
Eu sei que está tudo feliz, com namorados, em países tropicais e em festas para lá de glamourosas, mas despachem-se lá com isso e venham pro pé de mim!!!




sábado, junho 16, 2007

Síndrome P

Eu sofro do síndrome P.
Sendo que ao P lhe faltam o resto das letras do nome da moça que começou isto tudo ficando com o meu rapaz. Enfim, histórias. Não me atrevo a escrever o nome correcto e verdadeiro da moça porque as paredes têm ouvidos e eu quero poder continuar a fazer a bela da piadola descansadinha.
Fica o P, pronto.

Mas que raio é o sindrome P, perguntam vocês. E se isto fosse um sketch do Herman agora vocês perguntavam em coro "MAS QUE RAIO É O SINDROME P?" e eu continuava respondendo, e agora sim, começa o post:

Meus amigos, e principalmente minha amigas leitoras, o sindrome P manifesta-se alguns meses depois do início de uma amizade daquelas coloridas, que não é namoro mas que mete sexo à mistura. Portanto, conhecem-se, olhares, flirtzinhos engraçados, SMSs, MSNs, HI5s, cafés na praia, encontros casuais na noite, amigos em comum, dates de cinema e sorrisinhos, o pacote completo, leve 2 pague 1 e coiso e tal e começam a aquecer as coisas e quando damos por nós estamos num desses quecódromos lisboetas a embaciar os vidros do carro.
Eu volto pra casa das noites a suspirar por eles, eles mandam 50 SMS por dia, trocamos músicas lindas, encho as conversas de gargalhadinhas, tou nas nuvens, a minha amora diz-me que ele é um gajo às direitas, eu acredito e fico toda babada, pois claro!, passa um mês e eu já imagino o dia em que ele vai conhecer os meus pais, no segundo mês, mais ou menos na altura em que eu já estou a fazer esboços do meu vestido de noiva, o rapaz diz-me ou dá-me a entender (depende dos tomates que tiverem) que não querem namorar, enchem os 5 minutos de conversa seguintes a elogiar-me porque eu sou linda e maravilhosa, MAS eles é que têm fungos nos pés que não lhes permitem ter uma relação a sério porque uma vez bateram com a cabeça na panela de pressão enquanto a mãe cozinhava jardineira de vitela e por conseguintes os meninos não se sentem preparados para uma coisa a sério mas que no entanto, as coisas estão bem assim e querem continuar a ver-me a.k.a. dar umas.
É neste instante fulcral que eu guardo a auto-estima na gaveta e penso "olha que foudass, logo agora que eu gosto tanto de ti? Então se é pouco ou nada fico com o pouco".
A coisa arrasta-se por mais uns meses. Entramos naquele jogo de forças chamado "Só Te Dou o Que Tu Me Deres Porque Não Quero Sair Magoado(a) Disto" A curva do gráfico das SMS cai bruscamente, o silêncio alastra-se e tudo o resto vai saltitando alegremente para o cano.
Até que tudo acaba. Em choro. Eu choro. E muito.
E aqui começam a manifestar-se os sinais e sintomas do Sindrome P quando uma semana depois o rapaz me diz ou me dá a entender (depende dos tomates que tiverem) que estão a namorar com uma linda moçoila chamada P.
Não sei se estão a perceber a magnitude desta pequena catástofe natural, os estragos que isto faz no ego de uma pessoa, da minha pessoa!
Aqui entra o cliché "O que é que ela tem que eu não tenho"!
Isto é o Sindrome P e, engraçado, já me aconteceu N vezes.
E olhem que não estou a exagerar! Os moços demoram uma semana, UMA! e às vezes até menos a mudar os HI5s para comprometido, a porem nicks adoráveis no MSN, a espalhar fotos dos dois em toda a parte... Lindo de se ver!
Outra coisa engraçada, muito reinadeira mesmo, é o facto de todos os rapazotes que me fizeram isto terem ganho 10kg nos primeiros meses de namoro com as respectivas Pês! Muito giro...
Ah! E também há o outro pormenor de usarem piadinhas, nomes carinhosos, dicas e outro tipo de pormenores com as Pês, IGUAIZINHOS aos que usavam aqui com a B(.A.B.E.). Essa então é muuuuuuuuuita linda.

Há por aí algum Dr. Phill com solução para isto?

sexta-feira, junho 15, 2007

A Pips vai à selva

Até já Cannes.

Até logo Lisboa!

quinta-feira, junho 14, 2007

"Guarda o que és, vende o resto em saldos..."

Nome: B.A.B.E.
Idade: 23 anos, 2 meses e 28 dias.
Signo: Peixes
Planeta regente: Neptuno
Elemento: Fogo
Número de Ambição: 3
Número de Personalidade: 9
Número de Expressão: 3
Número de Destino: 6


Segundo seu dia de nascimento... Suas variações de humor e atitudes são, em geral, bem acentuadas. Entretanto a família e a pessoa amada são muito importantes para você, que é alguém sensível e emocional, no que se refere a sua vida privada e aos seus negócios. O numero 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne as finanças. Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros. Saiba utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá falta de dinheiro.

A sua ambição é .... Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Você é... Impulsiva, optimista, generosa, intuitiva e criadora. Tem forte personalidade, independente e segura, boa para liderar.

Segundo seu número de Destino... Pelo menos algumas das angústias do mundo serão suas, pois você nasceu para ser o confortador, o diplomata, aquele que ajuda as situações desarmoniosas. Você deve aprender a servir com amor, com alegria, com eficiência, dentro do lar, onde a felicidade e o conforto de cada um dependem da sua habilidade e sabedoria, num circulo mais amplo ou na comunidade. Sem a sua capacidade de amor e a sua simpatia, o mundo, sem dúvida, seria um lugar triste.



.

segunda-feira, junho 11, 2007

Cheiinha cheiinha

Stº António


É 2ª feira. Véspera de uma das vésperas mais aguardadas do ano: Noite de Stº António.

(não desfazendo do sábado antes do domingo de Páscoa).
O ano passado desgracei-me tanto! Tanto mais que há dois anos e que há 3. Não sei o que correu mal, mas desconfio que tenha sido aquele último gole do balde de sangria que roubei a alguém! Lembro-me que encostei às boxes por volta da uma.

Este ano a garantia que tenho é que a festa vai começar no pátio alfacinha do atelier do Joni, ali na Praça da Figueira. Cerveja, entremeada, sardinha, sangria, erva da boa e muita gentes com o espírito que se quer. Ai aiiiiiii que já não estou em mim.

Se alguém me vir num qualquer beco ou escadas abandonada, por favor, façam alguma coisa.

Tou a pensar pintar números de telefone importantes nas unhas, para o caso de me perder.

E aqui fica a musiquinha de “nossa” autoria, fruto de uma boa sangria:

Vamos aos Santos

A Lisboa

Comer uma sardinha

Beber uma sangria

Nós vamos

Aonde?

Vamooooooos aos Santoooooos!

(isto foi um travo de originalidade que nos assolou a mente. Digam lá que não é uma letra fantástica, hein!?)

E aqui está outra coisa hilariante que aprendemos o ano passado (enquanto eu ainda conseguia aprender alguma coisa:

Trombinha de colhão face de testiculooooooooooooo

Obesidade mórbida seios horriveeeeeeeeeeeeeeeeeeis

Se nos encontrarem pelo caminho, peçam-nos que cantemos istom que agente faz uma performance e pêras!


Cannes

4ª feira decidi finalmente a minha ida para Cannes. Depois de ter perdido o Roger Hatchuel dos Young Creatives pa uma dupla de pequenotes, cujo trabalho não vou comentar nem dizer que nem sequer respondia ao briefing (woops), resolvi respirar fundo, levantar a cabeça e levar avante aquele que era o nosso (do psoal da escola) objectivo inicial: irmos todos ao Festival de Publicidade em Cannes, ver tigres e leões e outros animais.

Fiz um somatório do dinheiro que tinha e que conseguia pedir emprestado, avaliei o melhor transporte, e decidi-me pelo avião.

Ida e volta por 320 euros, com escala em Frankfurt. Memu à pobre. Pobre mas feliz! Vou no sábado (16) a seguir ao almoço e volto 2ª (25). (se voltasse domingo o preço da viagem SÓ triplicava!).

Vou sozinha e quando desembarcar ainda nenhum pessoal da escola chegou (eles vão de carro! E só temos casa a partir de domingo). Portanto, e como tenho os melhores padrinhos do mundo, vou ficar hospedada num 5 estrelas e dormir bem enroscadinha nos meus dois amores. Às 7h da manhã, quando o T se levantar pa ir jurar coisas, inda vou poder ficar a fazer o amor com a minha C.

Já experimentei os meus 386 bikinis. 90% comprados em terras nordestinas de Vera Cruz. E 90% são pa esquecer. Puxo à frente sai atrás, puxo atrás sai à frente. Mas ainda assim vou leva-los. Só que...como um deles tinha de ser decente, ontem la me aventurei pelas compras e trouxe uma parte de baixo preta de atilhos, dessas que dão com tudo.

E também devolvi o meu vestido de 20 contos e encontrei outro até aos pés, de costas abertas e decote em bico de atar ao pescoço por 20 eurooooooos! Já tenho vestido pa galaaaaaaaa! Whuuuuuhuuuuu

E vamos fazer mega jantarada, la na nossa casa de 3 andares em frente à praia e com jardim e churrasco, pa todos os “idiotas” tugas que lá se vão juntar. Eu queria muito fazer uns bons 5kg de caracóis. Mas cheguei à conclusão que morrem pelo caminho. De qlq forma chouricinho nacional não vai faltar, nem sangria que eu própria vou tratar de fazer ;)

Ai aiiiiiiii tou excitadíssima.
Feita pita histérica que vai ver os D´ZERT ao vivo.

Mas o que posso querer mais: vou com psoal porreiro, pa um sitio porreiro, ver os gurus da Publicidade, ouvi-los falar e ganhar prémios, vou la ter amigos à seria e directores criativos que adoro, e vou apanhar sol!


Este FDS

Mensagem recebida à 1h03 do dia 10.06.07, enquanto estava eu a emborcar jolas no Lounge:

Amora, acabei de mandar a seguinte sms A TUA MAE: as wc do alive tem chão e tecto e toclismo e lavatório e espelho e papel e tudo e tudo e tu ias ama-las e eu ia amar ter te aqui cmg! Bju” SORRY!SORRY!MUAHAHA

Resposta:

Oh xenti. Vice Maria, sê é louca minina. Inda bem k foi dos wc´s que falast e n do recinto relvado ;) txi amoooo

Qué que eu faço a esta minhuuuuuda! Ai vamos-se desgraçar tanto amanhã!

sexta-feira, junho 08, 2007

Pensamento da noite


quarta-feira, junho 06, 2007

Good vibes

Há alturas em que a vida nos dá uma folha de ponto e uma esferográfica manhosa e nos manda pra exame sem termos chumbado por faltas.

Nesta altura, tudo o que te posso oferecer é o sol, o calor (o dele e o meu), os caracóis e as imperiais que ficaram a faltar naquela tarde de domingo, os santos populares, o vinho, as gargalhadas, os festivais de verão, as ervas que fazem rir à parva, as noites de música alta, as nesperas, as cerejas, e os surfistas com Vês a entrar pelos calções... Tudo isto, mas tudo em suaves prestações!

FORÇA AMORA*

Respira fundo e sorri, mesmo que forçado.
A minha boa vibração está aqui, jah love sista!
Por enquanto, um karaokê abençoado por jah!

Natiruts reggae poweer!
Quando a noite cair e o som
Te trazer algum sonho bom
E fazer tudo transceder, tristeza vai sumir
E ninguém vai sofrer
Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir
Não chora!
A nossa vida é feita mesmo para se aprender
E agora!
É hora de tentar se libertar não vai doer
Deixa a energia do som te levar,
A vibe positiva soltar pelo ar
Quem sente com a alma é capaz de amar
Tá sempre livre pra cantar!
Uohohoho natiruts reggae power chegou
Uohohoho transformando toda a noite em amor

terça-feira, junho 05, 2007

Entra no jogo. Sai do jogo!

Ursa
Entra no jogo
dá meia volta
põe a mão no chão
a mão no coração
toca viola
dança à espanhola

Ursa sai do jogo que vais perder.