sábado, janeiro 26, 2008

Frustrações

Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui de alcançar um objectivo pessoal. Quanto mais importante for o objectivo, maior será a frustração. É comparável à raiva.
in: Wikipédia

AVISO
Quem não estiver interessado em ler um monte de vómitos de uma rapariguinha filha-única mimada, por favor, salte este post. A gerência agradece.


Sim avô, o meu curso é um curso de merda. Porque tu tens 70 anos e no teu tempo as pessoas trabalhavam e não paravam pra pensar no trabalho, na empresa, na relação entre os empregados que agora são colaboradores porque é feio dizer empregado, como é feio dizer preto, ou talvez porque hoje já não há empregos, só há trabalhos, logo não pode haver pessoas empregadas. Sim avô, não serve de nada eu ter sido a única da família a tirar um curso em 4 anos porque estive 1 ano a fazer trabalhecos e pra isso mais valia ter ficado na faculdade. Sim, concordo.
E ainda por cima tou a tirar um mestrado! Sim! Gosto de aprender sobre estas bullshits todas!! Acho piada!! Posso? Ou devia estar a gastar o meu dinheiro em Bershkas em vez de gastar em propinas?! Para quê ter tirado o curso com uma média gorda se agora tou a tirar o mestrado sem tempo nem dedicação nenhuma, e com cada vez menos vontade? Porquê? Porque há dias assim... sábados de sol em que o único tempo livre que tinha gastei-o contigo e com o resto da família e o tema do almoço foi esse: a bela merdinha de vida que tenho. Pois sim, claro. Se ontem os maltesers não me valeram, hoje um almoço inteiro só piorou. Acho que vou começar a fazer greve de fome pa ver se tiro o mestrado. Mas qual mestrado afinal!? Eu já nem peço tanto... o primeiro aninho só! Só pra ficar com a pós-graduação! E, eeee....
Pelos trabalhos tou a ver que vai ser difícil passar, tendo em conta que eu não faço puto de ideia quem é ou quem foi o Grunig e afinal ele é um dos pais das RP. Tá bonito. E por exame tb não faço nada porque o cabrãozinho do meu patrão não é capaz de me assinar uma porra dum papel em como eu trabalho, para ter direito a ser o que sou: trabalhadora estudante.
E sim colega, estou a trabalhar num ginásio... onde é que isso já se viu?! Como é que é possível que uma licenciada seja feliz a trabalhar num ginásio?! O meu lugar é numa agência de comunicação! A ganhar menos de metade do que ganho e sem gostar do que faço... mas foi pra isso que estudei! E a vida é isso! Fazer o que fica bem nem que seja só por isso. Porque é suposto gostar de trabalhar naquilo que se estudou. E não, não são desculpas esfarrapadas de quem tem medo de se fazer ao trabalho! Não quero é passar a vida a fazer uma coisa que escolhi com 17 anos, quando nem um corte de cabelo decente eu sabia escolher! Deixem-me andar a experimentar os trabalhados divertidos da vida antes que chegue aos 30. E
se estudaram aquilo que vos faz feliz... óptimo!!! Agora parem de querer moldar as minhas felicidades! E ao meu patrãozinho: continue a trocar-me as voltas, a dar o dito pelo não-dito, a voltar atrás com palavras tão importantes como: salário. Continue a adiar a apresentação do contrato. Continue a mandar bocas e mails cheios de cheirinho a cócó e a bolsado, de pessoazinha medíocre que não te coragem de assumir erros e pedir desculpas.
Continuem, continuem todos a chatear-me a cabeça a ver se eu não mando tudo pras urtigas!
Vá... força! É da maneira que me despeço, desisto do mestrado e vou ser feliz a dar beijinhos e a fazer meninos! Volto à vida dos cafés todos os dias, dos cinemas a torto e a direito, de sair de domingo a domingo, de varrer as festas todas, de dormir até acordar, dedico-me ao meu novo estatuto de não-solteira a tempo inteiro, volto a ser a super-star do grupo, a amiga que tem sempre tempo para os amigos todos., deixa de me doer cada vez que faço contas à última vez que vi os meus amigos,... ainda por cima mais um bocadinho e é Verão! Volto a fazer praia de Abril a Outubro como fiz em 2007! E depois? Fico pobre, e com um ganda bronze, sem carreira, a fazer trabalhecos que dão dinheiro por enquanto, e moro em casa da minha mãe até aos 30? É esse o mal que me acontece?! Uuuuuhh! Que hoooorrrorr! Eu até odeio a minha mãe!



Opáaaa! Vão se encher de moscas!!!!

2 comentários:

Mike disse...

Algo vai mal no reino da B.a.b.e.. Pode-te estar a faltar muita coisa, mas discernimento não falta com certeza. O que posso dizer para ajudar? Nada. Ou talvez : "always look on the bright side of life!" (que é o mesmo que não dizer nada).

B.I.T.C.H. disse...

Eu vou amorinha, mas só se fores cmg.
Besuntamos-se as duas e ficamos algures ao sol, horas e horas, hã?

Txi tudo amora*